POLÍTICA

min de leitura - #

Morre Spinassi, primeiro prefeito de Lidianópolis

Da Redação

| Edição de 23 de setembro de 2022 | Atualizado em 23 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu na noite desta quinta-feira, em Londrina, o ex-prefeito de Lidianópolis, Wilson Spinassi (gestão 1993-1996). Ele tinha 69 anos e lutava contra um câncer. A morte, conforme informações de amigos, ocorreu no Hospital do Câncer em Londrina, onde estava internado desde o final de semana.

Spinassi era comerciante e proprietário da Loja Millennium. Ele foi um grande batalhador pela emancipação do município. Antes da emancipação e de ter sido eleito em 1992 como o primeiro prefeito de Lidianópolis, Spinassi foi vereador por duas gestões e presidente do Legislativo de Jardim Alegre, quando Lidianópolis pertencia a este município.

Wilsinho, como era bastante conhecido, deixa a esposa Inês Pessuti Spinassi, e os filhos Regiane Spinassi e Júlio Spinassi, e netos. O corpo foi velado no Centro de Eventos e sepultado nesta sexta-feira, no final da tarde, no Cemitério Municipal. 

O prefeito em exercício, vice Aparecido Buzato (PTB), decretou luto oficial por três dias no município. Em Jardim Alegre, o prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) também decretou luto oficial por três dias. (EDITORIA DE POLÍTICA)