POLÍTICA

min de leitura - #

Osmar Dias desiste de coligação com o MDB de Requião

Editoria de Política

| Edição de 01 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de uma longa negociação, o ex-senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, desistiu da coligação com o MDB, presidido pelo senador Roberto Requião. A informação foi confirmada na manhã de ontem pela assessoria do pedetista.

Imagem ilustrativa da imagem Osmar Dias desiste de coligação com o MDB de Requião


Na última sexta-feira, Osmar já havia dito que o MDB indicou nomes para vice na possível chapa majoritária, mas que a principal resistência partia da chapa proporcional. Osmar confirmou que o principal problema da aliança estava na coligação dos pré-candidatos a deputados do PDT, que temiam que os emedebistas acabassem ficando com as vagas da chapa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
“A coligação proporcional é sim um problema visto pelos pré-candidatos a deputados do nosso partido e o próprio presidente nacional do partido vê isso”, disse.
Osmar afirma que a aliança com Requião se mostrou inviável, principalmente quando foi dado prazo para que uma decisão fosse tomada. Requião havia pedido que Osmar se posicionasse até às 14 horas desta terça-feira. “Como posso conversar com alguém que impõe um prazo, numa questão tão delicada”, disse Osmar.
A vaga de vice na chapa do pedetista ainda não foi definida. Apenas o SD confirmou apoio à chapa de Osmar até agora. O pedetista anda com integrantes do Podemos, de seu irmão, senador Alvaro Dias, mas o partido ainda não confirmou apoio na chapa. 
Com a decisão do ex-senador Osmar Dias de não fechar aliança com o MDB, o partido deve lançar o deputado federal João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião, como candidato ao governo do Estado. Com isso, garantiria um palanque para aproveitar seu tempo no programa eleitoral de TV e rádio que chegaria a quase dois minutos, além do fundo partidário.