A coordenação eleitoral estadual do partido Cidadania, designada pela comissão executiva, decidiu nesta segunda-feira pela dissolução de 61 diretórios municipais, após o tradicional balanço realizado a cada dois anos, onde são avaliados diversos fatores. Entre os pontos em debate estiveram o baixo desempenho dos dirigentes em consolidar o partido, bem como atos de infidelidade partidária.
Da região estão sendo dissolvidos os diretórios de Apucarana, Bom Sucesso, Cambira, Manoel Ribas, Mauá da Serra, Rio Bom e Sabáudia.
Para o vice-presidente estadual da sigla, Hélio Wirbiski, “não podemos ser um partido que se esconde ou que é utilizado como balcão de negócios. Nossa história tem que ser respeitada por seus dirigentes e filiados, não podemos aceitar esse tipo de atitude. A sociedade espera uma sigla que apresente opções preparadas e ideias consistentes e este sempre será o nosso caminho”, ressaltou.
Procurado ontem à tarde para falar a medida, o presidente do Cidadania em Apucarana, vereador Moisés Tavares, informou que até aquele momento o diretório não tinha nenhuma informação a respeito. (DA REDAÇÃO)