POLÍTICA

min de leitura - #

Políticos lamentam morte da mãe de Bolsonaro

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Políticos, ministros e pré-candidatos à presidência da República prestaram solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro (PL), após a morte da mãe dele, Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos, nesta sexta-feira (21). A informação foi inicialmente dada por ele em uma publicação nas redes sociais e confirmada por nota pela Secretaria de Comunicação do Palácio.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente em seu Twitter.
Olinda estava internada na ala particular do Hospital São João, em Registro (SP), desde a última segunda-feira. A causa da morte não foi divulgada pela instituição.
Nas redes sociais, os pré-candidatos à presidência prestaram condolências ao presidente. Do PDT, Ciro Gomes disse que, mesmo com as diferenças políticas, “há momentos que superam essa barreira”.
“Meus pêsames a Bolsonaro pela perda de sua mãe. Por maior que sejam as divergências, há momentos que superam esta barreira”, disse Ciro Gomes também em seu twitter.
O ex-ministro e ex-aliado de Bolsonaro, Sergio Moro, também se solidarizou com a perda do presidente. “Divergências profundas não podem ser maiores do que o respeito pela dor humana. Meus sentimentos ao presidente da República pela perda da mãe”, afirmou Moro.
O corpo de Dona Olinda Bolsonaro foi sepultado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo.