POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Arapongas preside a Amepar por mais dois anos

Edison Costa

| Edição de 30 de janeiro de 2023 | Atualizado em 30 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Arapongas preside a Amepar por mais dois anos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), foi reeleito nesta segunda-feira presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) para o biênio 2023/2024. A eleição foi realizada durante reunião em Londrina, concorrendo chapa única de consenso. 

O pleito ocorreu na sede própria da Amepar contando com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller (MDB), além de prefeitos de toda a região. 

Onofre, que esteve no cargo de presidente da Amepar durante os últimos dois anos, falou sobre os novos desafios e projeções daqui para frente. “Seguimos na atuação em conjunto. A região tem que ser forte e é isso que traz sustentabilidade para esses municípios que exercem grande força no Paraná. Vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa região e buscando maior representatividade junto ao Governo do Paraná”, frisou. 

Onofre destacou também o apoio e atenção que a Amepar tem recebido por parte do governador Ratinho Junior (PSD) que, conforme assinala, tem feito um governo municipalista com atenção especial a todos os municípios do Paraná, sem distinção partidária. 

Na reunião desta segunda-feira em Londrina, foram discutidos ainda assuntos como a criação de uma usina de lixo da Amepar, a fim de contribuir com soluções ambientais para os municípios integrados de pequeno porte, a busca de maior representatividade junto à AMP e Governo do Paraná, a consolidação de consórcios em diferentes áreas de serviços e a Copa Amepar, entre outros.

A nova diretoria da Amepar conta também como 1º vice-presidente Conrado Ângelo Scheller (União Brasil), prefeito de Cambé; 2º vice-presidente, Fábio Luiz de Andrade (PSD), prefeito de Porecatu; 1º secretário, Moisés Ribeiro (PP), prefeito de Sabáudia; 2º secretário, Samuel Teixeira (Avante), prefeito de Pitangueiras; 1º tesoureiro, Ailton Maístro (União Brasil), prefeito de Rolândia; e 2ª. tesoureira, Ana Rutti Seco (PSB), prefeita de Sertanópolis. Além de Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo eleitos, também foram indicados o prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade (PSD), como representante junto à AMP, e o prefeito de Florestópolis, Onício de Souza (União Brasil), como representante junto à Região Metropolitana de Londrina.

MUNICÍPIOS

A microrregião da Amepar, que é polarizada por Londrina, compreende 22 municípios. São eles: Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana. (COM ASSESSORIA)