POLÍTICA

min de leitura - #

Programa de Apucarana tem reconhecimento estadual

Da Redação

| Edição de 23 de novembro de 2022 | Atualizado em 23 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Programa de Apucarana tem reconhecimento estadual

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Programa Municipal Horta Solidária da Prefeitura de Apucarana, que promove saúde, inclusão, bem-estar social e geração de trabalho e renda junto à população, obteve destaque no X Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). O “certificado de reconhecimento” foi recebido nesta terça-feira pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PSD), durante noite de premiação nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Vital, que no ato representou o prefeito Júnior da Femac (PSD), esteve acompanhado da secretária Municipal da Família e Assuntos da Família, Denise Canesin, e da coordenadora do programa, Maura Aparecida Fernandes de Oliveira. “As hortas configuram uma política pública transformadora, que tem feito muito bem para a vida de centenas de pessoas em nosso município. Uma honra muito grande receber este reconhecimento, que é de todos os servidores envolvidos, horticultores solidários e cidadãos assistidos”, disse o vice-prefeito de Apucarana, salientando que as hortas são ambientes de interação social, acolhimento, geração de renda e, sobretudo, promoção da saúde física e mental.

Para ele, o certificado de reconhecimento estadual ratifica a relevância do programa. “Este programa possui a essência da Gestão Júnior da Femac, um governo que se preocupa com o ser humano”, afirma o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital.

Consolidado com uma das premiações mais importantes do Brasil, o X Prêmio Gestor Público do Paraná (PGR-PR) é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).  

“Essa premiação vem ao encontro com o que pensamos da sociedade. Queremos valorizar aqueles gestores que façam valer a condição de administrar bem o seu município, pois os recursos são poucos e é preciso saber aplicar bem para que a população seja beneficiada”, disse o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Osmar de Araújo Gomes, durante a noite de premiação. (DA REDAÇÃO)