POLÍTICA

min de leitura - #

TRE-PR confirma Beto Richa na vaga de deputado federal

Da Redação

| Edição de 05 de outubro de 2022 | Atualizado em 05 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia TRE-PR confirma Beto Richa na vaga de deputado federal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve o indeferimento do registro da candidatura a deputado federal Jocelito Canto (PSD). Canto é ex-prefeito de Ponta Grossa e recebeu mais de 74 mil votos nas urnas, mas por enquanto não vai assumir a cadeira na Câmara Federal.

Com isso, quem assume o mandato de deputado federal é o ex-governador Beto Richa (foto), do PSDB, que teve 64.868 votos. Esse montante de votos, no entanto, não é suficiente para garantir sua cadeira em Brasília. A batalha jurídica deve ter o desfecho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso segue sem uma definição, mas hoje o deputado federal do Paraná eleito pelo PSDB é Beto Richa.

A defesa de Jocelito Canto agora pode recorrer ao TSE. Jocelito teve a candidatura indeferida pelo TRE por causa de uma condenação de improbidade administrativa quando o tucano era prefeito de Ponta Grossa. Ele teria se utilizado “dos serviços do servidor público estadual para fins pessoais, mais especificamente para promoção de sua segurança, inclusive fora do expediente municipal, por aproximadamente trinta meses”. (EDITORIA DE POLÍTICA)