CIDADES

min de leitura - #

Arapongas aplica 4ª dose a partir de hoje

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2022 | Atualizado em 28 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas aplica 4ª dose a partir de hoje

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois dos imunossuprimidos chegou a vez dos idosos receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19, em Arapongas. A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje a imunização de pessoas com 80 anos ou mais. A administração das vacinas em idosos seguirá as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde (DAV).

A secretaria informa que é necessário intervalo de entre a 3ª e a 4ª dose. Idosos acamados e institucionalizados serão vacinados no local de domicílio pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família. Os demais devem procurar atendimento para vacinação de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, nas unidades do Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Palmares, Conjunto Petrópolis e no Conjunto Flamingos. Aos sábados e domingos a vacinação ocorre no laboratório Municipal de Análises Clínicas, das 19h às 23h. É necessário apresentar CPF, cartão SUS, RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação.

VACINAÇÃO

Dados do vacinômetro da Sesa apontam que até ontem, 104.503 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra a Covid em Arapongas, enquanto 87.864 receberam a segunda dose, 3.458 dose única, 37.761 dose de reforço e 226 pessoas receberam a dose adicional (4ª). 

Há pouco mais de três semanas, no dia 3 de março, o município iniciou a vacinação com a quarta dose em imunossuprimidos com mais de 18 anos.