CIDADES

min de leitura - #

Arapongas registra colisão seguida de capotamento

Da Redação

| Edição de 13 de setembro de 2022 | Atualizado em 13 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas registra colisão seguida de capotamento

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Arapongas registra colisão seguida de capotamento

Uma colisão seguida e capotamento deixou três pessoas feridas na manhã de ontem na região central de Arapongas, no cruzamento entre as ruas Pica Pau e Papagaio. O acidente envolveu um Corolla, onde estava um casal e um Focus, onde estava apenas o motorista. Há relatos de um terceiro veículo envolvido, um Kia Sportage, que teria sido atingido pelo Focus na porta de uma escola, onde a motorista estaria deixando uma criança. Ninguém se feriu neste primeiro impacto. Em seguida, mais a frente, o mesmo Focus se chocou contra o Corolla, quando houve o capotamento. Também ontem pela manhã, uma idosa foi atropelada na travessia da Rua Andorinhas com a Rua Flamingos. A vítima estaria atravessando a rua, quando o semáforo abriu para os veículos. A pedestre acabou sendo atingida por uma moto. (FOTO MARCELO OLIVEIRA) 

Novo diretor assume Colégio Padre José Canale

O novo diretor do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale, localizado no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, foi empossado ontem. O professor de educação física Robson Antônio Desidera foi o escolhido pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) para assumir o cargo, depois de um processo seletivo. O professor assume o cargo antes ocupado pelo por Roberto Carlos de Oliveira, conhecido como Canela. O ex-diretor assume cargo administrativo junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana. O professor Canela foi alvo de protestos de pais de alunos após a morte do estudante Alekson Ricardo Kongeski depois de uma briga na saída da escola em junho.

Arapongas inaugura na sexta colégio Irondi Mantovani Pugliese 

A Prefeitura de Arapongas anunciou a inauguração, na próxima sexta-feira (16), do Colégio Estadual localizado na região Sul da cidade que levará o nome da ex-vereadora e ex-deputada estadual Irondi Mantovani Pugliesi. O novo estabelecimento foi construído entre as Ruas Tanatau, Uru do Campo e Quete. Com 3,7 mil metros quadrados de área construída, o complexo educacional traz 20 salas de aula e ginásio com quadra poliesportiva. O investimento foi  de R$ 5,7 milhões.  De acordo com o prefeito Sérgio Onofre, o colégio irá atender diversos bairros da região, além de facilitar o ingresso dos alunos no Ensino Médio. “A região Sul necessitava há muitos anos de um colégio estadual e agora este sonho se torna realidade”, disse Onofre.

Motociclista é agredido após briga de trânsito em Apucarana

Um motociclista ficou com o rosto machucado após ser agredido no começo da tarde desta terça-feira (13), durante briga de trânsito registrada no centro de Apucarana. A vítima apanhou de dois jovens que estavam em um Chevrolet Astra. A agressão aconteceu na esquina da Rua Bahia, com a Rua Paulo Setúbal, nas proximidades do Biguaçu. Os agressores ainda foram embora e levaram a chave do veículo. De acordo a Polícia Militar (PM), a confusão começou em um endereço e terminou no outro local citado, demonstrando que houve perseguição entre os motoristas. “No Astra, estavam o motorista, um idoso, com mais dois jovens dentro do carro. Eles agrediram o motociclista na região do rosto e fugiram com a chave da moto. Isso será considerado como roubo e pode até dar prisão”, explica o cabo Ribas, da PM.