CIDADES

min de leitura - #

Aserfa prevê 20 mil visitantes nos cemitério de Apucarana

Da Redação

| Edição de 30 de outubro de 2023 | Atualizado em 30 de outubro de 2023
Apesar da chuva, há movimentação de limpeza de jazigos nos cemitérios da cidade
Apesar da chuva, há movimentação de limpeza de jazigos nos cemitérios da cidade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

AAutarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) está ultimando os preparativos para o Dia de Finados. A expectativa é que em torno de 20 mil pessoas deverão passar pelos cemitérios Cristo Rei, da Saudade e do Distrito de Pirapó. Haverá banheiros químicos e tendas, programação de missas e orientações sobre cuidados com vasos de flores. Além disso, a Prefeitura também já definiu os locais e fez o sorteio dos pontos de funcionamento do comércio ambulante. 

“Além da manutenção geral, que é realizada periodicamente, foram providenciados banheiros químicos e tendas para proteção do sol ou da chuva para as pessoas poderem acompanhar de forma confortável as celebrações de missas”, afirma o prefeito Junior da Femac.

De acordo com José Airton Deco de Araújo, diretor-presidente da Aserfa, o prazo para obras, manutenção e pinturas já encerrou. “Já as lavagens de túmulos ainda podem ser feitas e os familiares têm prazo dia 31 (hoje)”, informa Deco.

A programação de missas já foi divulgada pela Diocese de Apucarana e começa na véspera do Dia de Finados, com celebração às 21 horas desta quarta-feira no Cemitério Cristo Rei. Na quinta-feira, Dia de Finados serão seis missas – às 8 horas, 9h30, 11, 14, 15h30 e 17 horas – no Cristo Rei e outras três missas no Cemitério da Saudade – às 8, 10 e 15 horas. No Cemitério Portal do Céu, as missas são às 9h30 e 15 horas.

O superintendente da Aserfa, Marcos Bueno, lembra ainda que equipes estarão no Dia de Finados orientando as pessoas sobre os cuidados com vasos e ramalhetes de flores. “Solicitamos que as pessoas retirem o plástico que fica ao redor dos vasos, evitando o acúmulo de água e contribuindo com o combate da dengue”, finaliza o superintendente da Aserfa.