A Capela Mortuária de Mandaguari foi transferida para a Avenida Presidente Vargas, número 333, na saída para Jandaia do Sul. A mudança aconteceu porque as antigas instalações darão lugar a uma nova e moderna capela com 495.45m². A conclusão da obra está prevista para junho de 2016.
A reforma e ampliação é a contrapartida contratual da empresa que venceu a licitação que concedeu o direito de utilização da capela por 20 anos. As novas instalações terão três ambientes de velório individual com ar condicionado, além de espaço para repouso com cama/sofá, copa e banheiro. O espaço comum terá com cozinha, banheiro, lanchonete, lounge com sofá e ar condicionado. A capela será ampla e confortável.
O prédio da antiga capela foi adquirido pelo município em 1996, passou por uma restauração em 1997 e, na gestão anterior passou por reformas que custaram cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos, mas as obras não resolveram os problemas estruturais do prédio. Em dias de chuva o transtorno era grande para os familiares e amigos que compareciam aos velórios, pois chovia muito no interior das salas de homenagens, sem contar com as infiltrações, rachaduras e o forro de uma das salas que acabou desabando.
O barracão para onde foi transferida a capela é novo e a Secretaria de Obras do município fez algumas melhorias na pintura das paredes (internas e externas), do piso e também na iluminação para dar mais conforto à população..
CIDADES
MAIS LIDAS
-
APUCARANA
01/09BARBEIRO À MODA ANTIGA ESTÁ HÁ 55 ANOS NO MESMO ENDEREÇO
-
Cidades
18/12Casa Lar de Arapongas é reinaugurada
-
PÓS-CARNAVAL
19/03Apucarana tem queda de 78% nos casos de Covid
-
Geral
25/03São Paulo registra menor número de roubos para fevereiro
-
Geral
23/03Com filmes e debates, TV Brasil terá Semana Ditadura e Democracia