CIDADES

min de leitura - #

Expoagri abre programação hoje e segue até sábado

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Expoagri abre programação hoje e segue até sábado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa hoje e segue até sábado a tradicional Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri 2022). A abertura oficial da programação do evento - realizado nas dependências do Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, a - acontece em solenidade às 8h30 e deve contar com a presença do prefeito Júnior da Femac.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas prestigiem os três dias de evento que terá shows artísticos e praça de alimentação, sempre a partir das 18 horas. “Além da tradição e da qualidade do ensino técnico oferecido pelo Colégio Agrícola, a Expoagri conta com uma programação que reforça a identidade rural e a cena cultural sertaneja, que é a essência de Apucarana. Uma festa para toda a família”, convida o prefeito Júnior da Femac.

Iniciada em 1983, a partir de 2019 a Expoagri passou a ser co-realizada pela Prefeitura de Apucarana. “Hoje é, com certeza, a maior exposição agropecuária do Vale do Ivaí na área do ensino, pesquisa e promoção da cultura rural”, pontua o prefeito de Apucarana.

Cerca de 50 projetos - nas áreas da agricultura e pecuária - desenvolvidos por alunos dos cursos Técnico Agrícola e Técnico em Agronegócio estarão em exposição na parte interna do colégio. 

“São atividades desenvolvidas nas disciplinas técnicas e do núcleo comum que estarão abertos para visitação de toda comunidade todos os dias das 8 às 18 horas”, diz professora Rose Pimenta, diretora do colégio agrícola.

Os shows com artistas locais e regionais terão início diariamente a partir das 20 horas, já a praça de alimentação funcionará diariamente a partir das 18 horas.