CIDADES

min de leitura - #

Festoque espera público de 30 mil pessoas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 04 de agosto de 2022 | Atualizado em 04 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Festoque espera público de 30 mil pessoas em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com um dia a mais de feira e após dois anos de interrupção, a 28ª edição da Feira de Ponta de Estoque (Festoque) será retomada com uma expectativa de público de 30 mil pessoas e negócios na ordem de R$ 3 milhões. A estimativa é da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Apucarana (Acia), entidade responsável pelo evento que fez o lançamento oficial da feira ontem.

A feira mais importante do comércio local será realizada nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e acontecerá de 7 a 11 de setembro. De acordo com Wanderlei Faganello, presidente da Acia, o evento ganhou mais um dia comparado a edições anteriores. “Serão 5 dias de compras, em um espaço de mais de 3 mil metros quadrados totalmente climatizados e 80 empresas participantes”, afirma Faganello, lembrando que os consumidores que forem até a Acea contarão com segurança monitorada por câmeras 24 horas e estacionamento gratuito, 

O prefeito Junior da Femac, que participou do lançamento do evento, ao lado do presidente da Acia, Wanderlei Faganello, e de Keniti Ishida e Osmar Ida, que no ato representaram a Acea, destaca que a retomada do evento coincide com um momento positivo do município, de desenvolvimento econômico com a instalação de diversas novas empresas e com crescimento do potencial de consumo. “A Festoque de Apucarana é a maior Feira de Ponta de Estoque do Centro Norte Paranaense. Os consumidores já estavam com saudades da Festoque e todos vão se surpreender com a grandiosidade e a diversidade. Além do vestuário, haverá feira de móveis, praça de alimentação e a participação de empresas locais com marcas já consolidadas nacionalmente”, pontua Junior da Femac.

O prefeito também confirmou que serão viabilizadas linhas de ônibus especiais do Terminal Urbano até a Acea nos dias do evento e lembrou que que a Rede de Mulheres Solidárias terá três estandes no evento.

O secretário da Acia e responsável pela comunicação da entidade, Jian Papa, afirma que a 28ª Festoque contará com marcas de Apucarana que se destacam no Paraná e no Brasil. “Marcas como John Roger, Texas Farm, Zua, Manhood e Dropp Bikes”, cita.