CIDADES

min de leitura - #

Morte de estudante de 17 anos gera comoção em Apucarana

Fernanda Neme

| Edição de 09 de agosto de 2022 | Atualizado em 09 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Morte de estudante de 17 anos gera comoção em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu ontem, vítima de um quadro de parada cardiorrespiratória, o estudante apucaranense Gabriel Ortiz Zendrini, 17 anos. A causa da morte está sob investigação.

Gabriel havia sido vítima de um acidente de bicicleta na última quinta-feira. Ele sofreu uma queda quando se dirigia ao colégio onde estudava.

Socorrido pelo Samu, o jovem foi encaminhado para o Hospital da Providência, onde foi constatada uma fratura. Liberado para se recuperar em casa, ele passou mal no começo da tarde de ontem, foi encaminhado ao hospital novamente e morreu.

De acordo com a assessoria do Hospital da Providência, o quadro do adolescente piorou rápido e Gabriel sofreu duas paradas cardíacas. Na primeira, a equipe o reanimou. Porém, na segunda, apesar dos esforços da equipe, que ficou 1 hora realizando a massagem cardíaca, o jovem foi a óbito.

O hospital também confirmou que prestou atendimento ao jovem no dia do acidente ciclístico. No prontuário consta que o adolescente fez os exames de imagem, passou por um médico especialista e colocou tala gessada por fratura de braço direito.

Segundo o hospital, a causa da morte será analisada pelo Instituto Médico-Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado na tarde de ontem.

Conforme informações de amigos, os pais de Gabriel estavam viajando para fora do país e retornam para a cidade. O estudante deixa, além dos pais, uma irmã.

A morte do jovem causou grande comoção na cidade e nas redes sociais. Gabriel era estudante do ensino Médio do Colégio Platão, que encaminhou uma nota de pesar lamentando o fato. As aulas foram suspensas hoje na instituição por motivo de luto. Até o fechamento desta edição, o IML não havia divulgado laudo dos exames e não havia previsão de horário e local de velório e sepultamento do adolescente.

(COM REPORTAGEM FERNANDA NEME)