CIDADES

min de leitura - #

Motoristas do transporte escolar recebem novos uniformes

Da Redação

| Edição de 11 de abril de 2022 | Atualizado em 11 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Motoristas do transporte escolar recebem novos uniformes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana entregou ontem uniformes novos para 27 motoristas que atuam na frota própria do transporte escolar. Cada servidor foi contemplado com um calçado de segurança, uma calça jeans e uma camisa polo, com o logo da Autarquia Municipal de Educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação Marli Fernandes, o uniforme é importante tanto para os motoristas como para os alunos e suas famílias. “Além de ser um benefício oferecido àqueles que transportam diariamente nossas crianças e adolescentes, o uniforme também serve para que a população identifique mais facilmente os motoristas da educação. Isso atribui confiabilidade ao serviço”, disse.

O prefeito, Junior da Femac, afirmou que a atual gestão tem como prioridade a valorização do ser humano. “Eu e minha equipe fazemos sempre o que está ao nosso alcance para dar boas condições de trabalho aos funcionários públicos. Por isso, acatamos prontamente ao novo piso do magistério que foi estipulado pelo governo federal em fevereiro, compramos seis novos ônibus para o transporte escolar entre os meses de dezembro e janeiro, investimos na aquisição do sistema integrado de ensino Maxi e adotamos uniformes para todas as classes de profissionais da rede municipal de ensino. Eu sou imensamente grato aos nossos professores e servidores porque é graças ao trabalho e à dedicação deles que a educação apucaranense é considerada atualmente a melhor do país”, afirmou.

Aproximadamente quatro mil estudantes matriculados nas redes municipal e estadual, utilizam o transporte escolar todos os dias.