CIDADES

min de leitura - #

Obras de pavimentação da Vila Rural Nova Ukrânia entram na fase final

Da Redação

| Edição de 12 de julho de 2022 | Atualizado em 12 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões, as obras de pavimentação da Vila Rural Nova Ukrânia estão sendo finalizadas. A obra foi executada em duas etapas. Na primeira, foi pavimentada a via principal que é a Estrada Expedicionário João Rechocoski. Já na segunda, o asfalto chegou em mais quatro vias internas da Vila Rural. Os trechos somam quase cinco quilômetros de extensão, atendendo uma reivindicação de mais de 20 anos. 

O prefeito Junior da Femac afirma que cerca de 80% do cronograma já foi executado. “Resta apenas um pequeno trecho onde foi necessário fazer o deslocamento de um poste da rede de energia elétrica. De acordo com previsão repassada pela empreiteira contratada pelo Município, com essa medida, as obras deverão ser concluídas em dez dias”, explica Junior da Femac.

Júnior da Femac frisa que a urbanização da “Nova Ukrânia” é um compromisso assumido pela atual administração. “Mais de 26 anos depois de inaugurada, temos a oportunidade de levar o asfalto que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, reitera o prefeito.

O prefeito acrescenta que a benfeitoria atende reivindicação dos moradores, intermediada junto à administração municipal pelos vereadores Mauro Bertoli e Tiago Cordeiro de Lima, representantes da região.

A secretária municipal de Obras, Ângela Stoian, afirma que, ao todo, o pavimento na “Nova Ukrânia” abrange uma área total de 33 mil metros quadrados. “A via principal tem uma largura maior, de 9 metros de comprimento. Já as vias internas - que são as ruas Daniel Rodrigues, Antonio Stoppa, Dinarte Garcia, Eugênio Ostrenski e a Travessa Kotchowski – têm uma largura de 6 metros”, detalha a secretária.