CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil tenta identificar homem que atirou em frentista

Da Redação

| Edição de 09 de maio de 2023 | Atualizado em 09 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Polícia Civil tenta identificar homem que atirou em frentista

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil tem poucas pistas a respeito da execução de um frentista na noite de anteontem em seu local de trabalho, em Califórnia. O crime chocou a comunidade. Adenir Marques Delecrode tinha 53 anos e foi assassinado com pelo menos três disparos por um motoqueiro que não se intimidou com as câmeras do estabelecimento ou com as testemunhas que estava no local.

Sem nenhum antecedente criminal ou histórico de brigas recentes, o frentista pode ter sido assassinado por motivação passional, segundo afirma a Polícia Civil. De acordo com o delegado Ricardo Mendes, que responde interinamente pela delegacia de Marilândia do Sul não há indícios de algum tipo de desavença ou confusão envolvendo Delecrode. “Ele teria um envolvimento amoroso e que, inclusive, não tinha a aprovação de seus familiares. Vamos apurar se esse crime pode ter relação com esse relacionamento”, informou o delegado. 

Adenir trabalhava em um posto de combustíveis, localizado na BR-376, e abastecia um caminhão no momento que foi assassinado. 

Segundo o delegado, as imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram que o autor do homicídio chega em uma moto e estaciona em um local onde há pouca luminosidade, o que atrapalha a visualização das placas do veículo e a identificação do autor. Em seguida , o motoqueiro vai em direção a vítima, que estava abastecendo um caminhão, dispara ao menos três vezes e depois foge do local. Até ontem, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado. 

“Pelo vídeo da execução aparentemente foram três disparos realizados, mas não dá para precisar. Somente depois do exame de necropsia para ter certeza de fato, quantos tiros acertaram a vítima”, afirma.

Delecrode morava em Califórnia e também tinha familiares em Marilândia do Sul. Ele era bastante conhecido e querido pelos amigos, que lamentam sua morte. O corpo foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Califórnia. Ele deixa filhos.