CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura asfalta ligação do Jardim Curitiba à BR-376

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um trecho de 600 metros lineares entre o J ardim Curitiba, no Distrito de Vila Reis, e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), acaba de ser asfaltado pela Prefeitura de Apucarana. O caminho, até então com pavimento cascalhado e irregular, é utilizado pelos moradores, agricultores e empresários da região como principal acesso à BR-376 sentido centro da cidade. 

Executada integralmente por operários e maquinários municipais, a obra totaliza 3 mil metros quadrados e envolveu construção de base com brita graduada e aplicação de uma camada de três centímetros de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). “Esta obra é um símbolo da força e da união que existe entre o cidadão apucaranense e o poder público municipal em prol do melhor para a cidade”, destacou o prefeito Júnior da Femac ontem durante vistoria no local. “Além do pavimento asfáltico, a melhoria no acesso do bairro à BR-376 também contempla sinalização viária e iluminação pública”, revela o prefeito.
Com a duplicação do trecho realizado a cerca de três anos, os moradores perderam o acesso direto à rodovia e passaram a ter que percorrer seis quilômetros a mais para chegar ao centro de Apucarana, uma vez que o primeiro retorno está a três quilômetros do bairro. Diante da nova dificuldade, um grupo chegou a construir um desvio improvisado, que foi fechado pela concessionária por motivos de segurança. 
“Fomos procurados na prefeitura por representantes do bairro para ajudar a solucionar o impasse. A partir de então foram inúmeras viagens de articulação junto ao DER em Curitiba, a então concessionária Rodonorte, para enfim obtermos autorização de manutenção da ligação do bairro via trincheira. Uma luta em parceria com a comunidade, que agora conseguimos asfaltar, gerando a segurança e conforto que a população merece”, pontua o prefeito Júnior da Femac, salientando ainda o trabalho do vereador Marcos da Vila Reis.