CIDADES

min de leitura - #

Proposta de venda do ginásio do Clube 28 gera polêmica

Da Redação

| Edição de 13 de dezembro de 2023 | Atualizado em 13 de dezembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Proposta de venda do ginásio do Clube 28 gera polêmica

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palco de grandes competições, o histórico Ginásio de Esportes Anis Abujanra, do Clube 28 de Janeiro, de Apucarana, está à venda. O prédio construído na década de 1960 está avaliado em aproximadamente R$ 4 milhões e recebeu duas ofertas, mas as negociações foram suspensas após contestação de associados. 

O presidente do Clube 28 de Janeiro, Claudemir Pontin, disse que o assunto não é novo, mas voltou à tona nesta semana após um dos associados se opor à comercialização do imóvel histórico. Pontin defende a venda do ginásio para angariar recursos que serão empregados em melhorias no prédio do clube, ampliando as opções aos associados.

“Cessamos a venda por hora, mas está aberto à negociação, pois o Clube 28 de Janeiro precisa de uma reforma geral em todos os aspectos. A gente não deve nada para ninguém, mas não temos recursos para realizar melhorias”, afirma.

Pontin destaca que o clube dispõe de piscina, sauna e salão social, e há necessidade de ampliar as opções e, assim, atrair um maior número de associados. “No verão, as opções que temos são poucas, como a piscina e a sauna. E não temos academia, quadra de beach tennis, por exemplo”, ressalta.

No intervalo do último ano, dois empresários demonstraram interesse em comprar o imóvel, mas não deram detalhes sobre os planos para o local. Pontin ressalta, entretanto, que a venda cessou, mas que está aberto a propostas melhores. “Se tiver uma proposta melhor vamos vender”, afirma. (CINDY SANTOS).