Um bombeiro morreu vítima de um acidente na tarde de domingo (8), na rodovia BR-376, em trecho entre Ortigueira e Mauá da Serra. O soldado Erickson Ignacio Alves Canuto, de 31 anos, conduzia um veículo Fiat Siena que colidiu frontalmente com uma carreta. No carro também estava sua esposa. Ela foi socorrida e está internada em estado grave no Hospital Regional de Ponta Grossa. Já o Bombeiro Militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Chovia na região no momento da batida. Atualmente ele estava lotado no 05°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, ao Noroeste do Paraná, porém trabalhava no 02°SGB que pertence ao município de Campo Mourão.
3ª edição do Pedal de Rosário do Ivaí está com inscrições abertas
A Prefeitura de Rosário do Ivaí lançou a terceira edição do Pedal Rosário do Ivaí. O evento que será realizado em 29 de outubro e que tem a expectativa de reunir mais de 100 ciclo turistas. Com circuito de 28 km e inscrição gratuita, o evento marca a retomada da exploração do cicloturismo no município, cujas atividades foram paralisadas durante pandemia. A largada acontece às 7h30, da praça central da cidade. As inscrições podem ser feitas em link no site da prefeitura.
Homem é alvo de atentado a tiros em Bom Sucesso
Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio registrada no início da tarde de ontem, na Rua Delegado Pedro Silveira, em Bom Sucesso. Testemunhas afirmaram que vários tiros foram disparados contra a vítima, entretanto, apenas um disparo acertou o alvo no rosto. O atentado ocorreu próximo ao local conhecido como quadra coberta. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Providência em Apucarana. A vítima teria sido atingida de raspão no rosto. A tentativa de homicídio ocorreu na mesma região onde, no final do mês passado, um homem de 28 anos morreu após confronto com a PM.
Delegacia da Mulher investiga estupro de indígena em Apucarana
A Delegacia da Mulher, de Apucarana, abriu inquérito para investigar um caso de estupro envolvendo uma indígena de 20 anos. A mulher procurou a Polícia Civil no último sábado (7) para denunciar um membro da tribo dela. O suspeito tem 35 anos. A delegada Luana Lopes explica que os indígenas estão acampados no Parque do Japira, no Jardim Trabalhista, onde teria ocorrido o possível estupro. Ontem, a mulher prestou depoimento e contou que o abuso teria ocorrido durante à noite, enquanto ela dormia em uma barraca com mais pessoas. A indígena disse que o crime teria sido praticado pelo marido da madrinha dela. “Ela contou que acordou com ele em cima dela”, informou a delegada. A mulher não soube confirmar se houve ou não penetração. Ela foi direcionada para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.