COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Beto Preto faz andanças pelo interior

Da Redação

| Edição de 01 de setembro de 2022 | Atualizado em 01 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto faz andanças pelo interior

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fez muitas andanças nesta semana pelo interior do Paraná, onde participou de encontros políticos. O candidato a deputado federal do PSD esteve nos municípios de Imbaú, Pinhalão, Ibaiti, Siqueira Campos, Tamarana, Guapirama, Santo Antônio da Platina e Curiúva (foto). “Fizemos reuniões com prefeitos, secretários, vereadores, empresários e trabalhadores, reiterando nossos compromissos com o interior do Paraná na condição de representante dos municípios em Brasília, se assim for possível.  Ao mesmo tempo, agradecemos o apoio de todos no trabalho desenvolvido em parceria com os municípios, durante a fase mais crítica da pandemia do Coronavírus”, informou Beto Preto, que segue trabalhando em três turnos, diariamente, por todo o Paraná. 

Paulo Vital no rádio 

O candidato a deputado estadual Paulo Vital (PSD), que em Apucarana e região faz dobradinha com o ex-secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto (PSD), participou ontem do Podcast de uma rede de rádios. Além da sua trajetória profissional como advogado, Procurador-Geral de Apucarana e vice-prefeito, Paulo Vital destacou as obras, programas e ações administrativas nas gestões de Beto Preto e Junior da Femac. Ele também fez questão de frisar a importância de Apucarana dispor de deputados afinados com a atual gestão. “Temos exemplos de municípios com menor número de eleitores, comparados a Apucarana, que conquistam mais recursos e programas em função da sua força política em Curitiba e Brasília”, argumentou Vital.

Com o presidente

O advogado e candidato a deputado federal Oduwaldo Calixto, de Arapongas, deu um tempo na campanha na região para acompanhar a agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Curitiba, nesta quarta-feira. Ele participou da reunião com lideranças do agronegócio do Paraná, quando Bolsonaro reforçou apoio aos candidatos do PL, ao qual o presidente e Oduwaldo são filiados. O candidato de Arapongas esteve na reunião acompanhado da esposa, Leslie Calixto. Além de pedir votos para sua candidatura para a Câmara Federal, Calixto trabalha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ratinho Junior (PSD).

Filipe Barros confiante 

O deputado federal Filipe Barros (PL) cumpriu agenda ontem em Apucarana, onde se reuniu no Cristal Palace com lideranças políticas e comunitárias. O deputado, que é candidato à reeleição, diz que nesse curto período de campanha está visitando municípios para os quais liberou emendas de sua autoria para obras e projetos, como forma de prestar contas de seu mandato. O parlamentar manifestou a confiança de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será reeleito no pleito deste ano e disse que não acredita nessas pesquisas que colocam o petista Lula em primeiro lugar. “Nós temos pesquisas internas que colocam Bolsonaro na frente deste ex-presidiário e temos certeza de que Bolsonaro vai ganhar ainda no primeiro turno”.

Mesmo adversário

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) vem mostrando na propaganda eleitoral gratuita do rádio e da televisão que, apesar de ter deixado o governo Bolsonaro acusando o presidente de ter tentado interferir na Polícia Federal em investigações envolvendo ele e seus filhos, pretende atrair o voto bolsonarista na disputa pelo Senado no Paraná. Moro afirma que tem “o mesmo adversário” que Bolsonaro, em clara alusão ao PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Paraná, no entanto, Bolsonaro tem como candidato ao Senado o deputado federal Paulo Martins (PL).