COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Festa em Mauá da Serra

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Festa em Mauá da Serra

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Festa em Mauá da Serra

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff (PSD), está bastante satisfeito com a retomada da Festa do Milho. Realizado no final de semana, o evento colocou a cidade em destaque no Vale do Ivaí. Além de receber público de milhares de pessoas de vários municípios, a festa também foi prestigiada por lideranças políticas, caso dos deputados federais Luísa Canziani e Pedro Lupion, além de prefeitos da região. O presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, também esteve no município para entrega dos títulos definitivos às famílias de mais de 40 agricultores do assentamento Mundo Novo. “Mauá da Serra tem muitos motivos para comemorar”, disse o prefeito, que aproveitou o palco para anunciar melhorias importantes na área de asfalto e iluminação pública.

Escola em Rio Branco do Ivaí 

A Prefeitura de Rio Branco do Ivaí garantiu mais de R$ 7,3 milhões para construção de uma escola no assentamento Egídio Brunetto. As verbas foram anunciadas na última sexta-feira, em visita do deputado federal Luiz Nishimori (PL) ao município. Recepcionado pelo prefeito Pedro Taborda (MDB) e demais lideranças municipais, o deputado fez um balanço dos recursos liberados, que giram em torno de R$ 10 milhões. O prefeito Taborda destaca o bom momento vivido pelo município. “Temos focado nossos esforços para colocar Rio Branco do Ivaí cada vez mais em destaque, com mais e melhores condições para todos os cidadãos”, disse

Prefeito lamenta perda de pioneiro

Apucarana perdeu no último fim de semana, aos 83 anos, o pioneiro Attílio Serrante. Ele era casado, pai de quatro filhos e teve seu nome registrado no primeiro livro da história de Apucarana. “Ele chegou com sua família em Apucarana, no ano de 1952, na região do Barreiro, no sítio da família Reskeno”, lembra o prefeito Junior da Femac, acrescentando que Attílio Serrante fez carreira no Banco Itaú, aonde chegou à gerência de várias agências na região. Em nota de pesar, o prefeito manifestou condolências à família e amigos.

Representatividade

Vereadora mais votada de Ivaiporã em 2020, Gertrudes Bernardy vem somando vitórias em sua trajetória política. Após reverter um malfadado processo de cassação orquestrado pela oposição, a presidente da Câmara retomou cargo e mandato com disposição aparentemente redobrada. Ela é uma das interlocutoras de um movimento do legislativo regional que pretende retomar a Associação das Câmaras de Vereadores do Vale do Ivaí (Acavi). Segundo Gertrudes, a meta é fortalecer o legislativo local e também resgatar o papel dos edis na comunidade.

Ciro no ataque

O pré-candidato à Presidência da República do PDT, Ciro Gomes, que abriu ontem a série de entrevistas do G1, como era de se esperar, não economizou em polêmicas. Afirmou que vai abrir mão da reeleição, caso eleito, e defendeu uma ampla reforma no governo nos seis primeiros meses de mandato além da adoção de um programa de renda mínima. Sobre os adversários, soltou que Luiz Inácio Lula da Silva “não mudou nada” e “está seguro de que o crime compensa” e classificou como “truque eleitoreiro criminoso” a proposta de Bolsonaro para aplacar alta dos combustíveis.