COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Onofre prestigia 1º Pedal de Nossa Senhora do Ghisallo

Da Redação

| Edição de 14 de novembro de 2022 | Atualizado em 14 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Onofre prestigia 1º Pedal de
Nossa Senhora do Ghisallo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), marcou presença ontem no 1ºPedal Nossa Senhora di Ghisallo, realizado no distrito de Aricanduva. O evento reuniu diversos ciclistas de Arapongas e de outros municípios da região. Aricanduva virou um ponto de referência para os apaixonados pelo ciclismo com a inauguração de uma gruta de Nossa Senhora di Ghisallo no local. A santa é a padroeira dos ciclistas. A obra foi uma iniciativa da 

Paróquia Senhor Bom Jesus e contou com apoio da Prefeitura de Arapongas. Além da gruta, o local reúne uma estrutura para o descanso e até manutenção das bikes.  O trecho da BR-369 entre Apucarana e Arapongas é muito usado pelos ciclistas, principalmente aos finais de semana e feriados.    

Protestos no feriado

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) prometem uma grande manifestação hoje, feriado da Proclamação da República, em Brasília. Caravanas de vários estados devem chegar à capital federal. Eles contestam o resultado das eleições e defendem intervenção federal no país. O ato, que visa contestar o resultado do pleito, é monitorado pelo Ministério Público Federal (MPF) e também pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Grupo de Apucarana

Um grupo de Apucarana também vai participar do protesto em Brasília. Apoiadores de Bolsonaro da cidade iniciaram no domingo à noite a viagem de mais de mil quilômetros até a capital federal. Eles embarcaram em dois ônibus que saíram de Maringá para engrossar a manifestação. Em Apucarana, a mobilização em frente ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) deve ser reforçada neste feriado. Uma grande concentração de manifestantes é esperada hoje no local. 

Homenagem a Othoniel 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), não escondeu a emoção com a homenagem feita pelo município ao pastor Othoniel Gonçalves, que agora dá nome ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. O pastor morreu em decorrência da Covid-19 em abril de 2021, após 56 anos de atuação pastoral. “O pastor Othoniel trabalhou comigo, com o Beto Preto e com o Paulo Vital. Era um homem de muita sabedoria e mansidão. Foi um grande amigo. Na vida pública, em todas as funções que exerceu, trabalhou para diminuir as diferenças e ajudar os que mais precisavam”, destacou o prefeito.

Torcida de Borrazópolis

Dalton Fernandes Moreira (PDT), prefeito  de Borrazópolis, município para onde se cogita transferir a sede da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), caso a maioria dos municípios aprove a mudança, veio a público ontem externar sua posição e defender a proposta. “Achei a ideia interessante, porque vai colocar a Amuvi em um município que fica no centro geográfico do Vale do Ivaí”, afirma. Ele concorda com  os argumentos da atual diretoria da Amuvi, que considera as atuais instalações em Apucarana “acanhadas”. “Será uma sede mais moderna, com melhor estrutura. Além disso, ficará às margens do Rio Ivaí, com uma vista privilegiada”, assinala o prefeito.