CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA: PRESIDENTE

Da Redação

| Edição de 13 de setembro de 2022 | Atualizado em 13 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Presidente

A eleição presidencial entra num período decisivo. Lula do PT tenta vencer no primeiro turno. Bolsonaro (PL) faz de tudo para que disputa chegue ao segundo turno onde espera ter mais chances de vencer. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) buscam uma arrancada da terceira via, que está cada vez mais difícil. E o eleitor espera o dia 02 de outubro para decidir na frente da urna.

Fundão

Já foram gastos R$ 4.832.135.918,94, conforme site de divulgação de contas do TSE. Deste valor, 64,56% foram doações financeiras aos candidatos. Especialistas afirmam que cerca de 1 bilhão de reais não será gasto até o dia da votação. Resta saber qual será o destino desse dinheiro todo.

Liberou geral

No encontro de Ratinho Jr., realizado no restaurante Madalosso em Curitiba na última segunda-feira, o governador liberou geral e apoiou todos os candidatos da base ao Senado. Com isso, os prefeitos da base podem apoiar Paulo Martins, Moro, Pessuti, Aline Sleutjes e Alvaro Dias.

Pesquisa Ipec

Será divulgada na sexta-feira na RPC a segunda pesquisa IPEC- Rede Globo para o Governo do Estado e Senado no Paraná. A pesquisa pode ser um balde de água fria nos planos de alguns concorrentes, a 15 dias da eleição.

Fechadas para senador

Prefeitos de seis grandes cidades do Paraná já fecharam com Alvaro Dias: Rafael Grecca (Curitiba), Marcelo Belinatti (Londrina), Ulisses Maia (Maringá), Paranhos (Cascavel), Marcelo Elias (Paranaguá) e Sérgio Onofre (Arapongas).