CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Lula vitorioso

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2022 | Atualizado em 31 de outubro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lula vitorioso

O novo presidente Lula é uma fera para disputar eleição. Nas últimas seis eleições presidenciais deste século, Lula venceu cinco: três dele próprio e venceu duas para Dilma. Lula só perdeu uma, apoiando Haddad da cadeia. Nesta eleição, chegou a 60 milhões de votos, contra todas as máquinas federais, estaduais e municipais. O homem provou que é bom de voto.

Ministros

Alguns nomes estão fortes para equipe de Lula. Gleisi Hoffmann, Marina Silva, Simone Tebet e Fernando Haddad. Do Paraná, somente Gleisi Hoffmann deve ser ministra, já Roberto Requião deve assumir a Itaipu.

Senado e Câmara

No Senado Federal, o atual presidente Rodrigo Pacheco deve disputar com Renan Filho a presidência da casa. Na Câmara Federal a briga será maior, mas com certeza o Centrão deve pular rápido para o lado de Lula.

PT e Apucarana

A cidade de Apucarana deu 70% dos votos para Bolsonaro.Agora depende de Arilson Chioratto, presidente estadual do PT, aproximar a cidade do Governo Federal. Arilson Chioratto mora em Apucarana, foi eleito deputado estadual pelo município e tem uma história de obras com PT em Apucarana. Sempre é bom lembrar que foi com PT no Governo Federal que a cidade conseguiu grandes obras, por exemplo, ganhando 4 mil casas.

Agora é Copa

Antes da posse de Lula em 1º de janeiro, temos a Copa do Mundo de futebol. E, se depender de Neymar, vamos continuar na fila. O homem é pé frio.