ECONOMIA

min de leitura

Jornada Auxílio Brasil tira dúvidas de autoridades sobre benefício

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 13 de outubro de 2022 | Atualizado em 13 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Jornada Auxílio Brasil tira dúvidas de autoridades sobre benefício

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Equipes do Ministério da Cidadania têm se reunido com autoridades estaduais e municipais, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre conceitos e ferramentas do programa Auxílio Brasil.

Segundo o secretário-executivo da pasta, Luís Antônio Galvão, no âmbito da Jornada Auxílio Brasil já foram feitas visitas a “praticamente todos os estados”, com o objetivo de debater o tema com técnicos da área de assistência social.

“O governo federal é formulador de políticas públicas, mas quem faz a execução são estados e municípios”, disse hoje (13) o secretário durante entrevista ao programa Repórter Nacional, veiculado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) por meio da Rádio Nacional.

O secretário-executivo do ministério da Cidadania, Luís Antônio Galvão, participa do programa Repórter Nacional.
Secretário-executivo do ministério da Cidadania, Luís Antônio Galvão, no programa Repórter Nacional - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notícias relacionadas:

“O governo federal é formulador de políticas públicas, mas quem faz a execução são estados e municípios”, disse hoje (13) o secretário durante entrevista ao programa

Repórter Nacional

, veiculado pela

Empresa Brasil de Comunicação

(

EBC

) por meio da

Rádio Nacional

.

“Havia uma carência de contato de estados e municípios com o governo federal”, disse o secretário ao informar que, por meio de reuniões e questionários respondidos pelas autoridades locais, o governo tem reformulado seus procedimentos tendo, por base, sugestões apresentadas pelos demais entes.

Segundo ele, nas visitas feitas por suas equipes a governos locais, procurou-se mostrar como a política pública, de forma integrada, pode ajudar a vida das pessoas. “[Nos painéis de discussão] falamos sobre as principais mudanças e sobre como o Auxílio Brasil tem ajudado a transformar a vida das pessoas e na recuperação da economia local dos municípios”.

“Levamos também um painel de boas práticas, para trazer a participação dos técnicos que estão em contato com a população. É um bate-papo franco e técnico, frente a frente com a equipe”, complementou.