Após 20 dias sem disputar uma partida, o Apucarana Futsal volta à quadra neste sábado (15) pela Série Prata do Campeonato Paranaense, quando enfrenta o Cianorte Futsal no Ginásio Tancredo Neves, às 20 horas. A partida marca a estreia do treinador paraguaio Beto Silvero, que substituiu Márcio Rinaldo, demitido por conta dos maus resultados fora de casa.
O primeiro jogo de Beto Silvero no comando do time será justamente longe de Apucarana. Apresentado em 31 de março, o treinador teve duas semanas para ajustar a equipe. Em quatro rodadas na Série Prata, o Apucarana Futsal venceu duas partidas em casa e perdeu as duas longe do Ginásio Lagoão.
“A expectativa é muito grande de conseguir o resultado que estamos buscando e de sair um pouco desse medo de a gente não conseguir vencer fora de casa”, diz Beto Silvero.
O treinador afirma que procurou trabalhar muito a mentalidade dos atletas para jogar da mesma forma fora de casa quanto em Apucarana. “O time está comprometido em buscar a vitória neste sábado”, disse.
Ele elogiou o trabalho do antecessor. “Encontrei um grupo bom e bem treinado. Queria parabenizar o professor Márcio Rinaldo. Procuramos, nestas duas semanas de treino, agregar a minha ideia de jogo, de muita intensidade e de uma pressão agressiva em quadra”, disse.
Ex-jogador profissional, o treinador estava no comando do Cerro Porteño e tem passagens por vários clubes do país vizinho. O Apucarana Futsal é a primeira experiência dele como técnico no Brasil.
Campeão nacional do Paraguai com o Cerro Porteño em 2022, Beto Silvero também ficou em 4° Lugar na Copa Libertadores das América do ano passado pelo time. Ele foi indicado pelo treinador Cassiano Klein. Atual campeão da Libertadores da América pelo Cascavel, Klein é atual técnico do Joinville Esporte Clube e respaldou a contratação do paraguaio.
A última vez que o Apucarana Fustal entrou em quadra foi em 25 de março. Comandado então pelo técnico interino Lucas Tipaum, a equipe fez 8 a 3 Maringá Seleto em partida disputada no Ginásio Lagoão.
Com quatro jogos na competição até agora, o time de Apucarana está na 10ª posição da tabela, com seis pontos ganhos. O adversário deste sábado, o Cianorte Futsal, está em quinto lugar na classificação geral, com 9 pontos. A equipe, no entanto, já disputou cinco partidas.
Depois do duelo em Cianorte, o Apucarana Futsal volta a jogar em casa, no Ginásio Lagoão, no dia 22, em partida marcada para as 19h30, contra a AAEMA/RP, de Mariópolis. (FERNANDO KLEIN)