ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense participa de campeonato de rally

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O piloto de Apucarana Otávio Enz, também conhecido como ‘Marreco’, vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Contry CBM e CBA, que começa nesta quarta-feira (9) com a quarta edição do Rally Minas Brasil. A prova será realizada em Minas Gerais, na cidade de Araxá, que pela primeira vez faz parte do calendário desta modalidade do esporte motor nacional. O encerramento do evento é no sábado (12).

Marreco participa da prova na categoria Pró Brasil. Ele formará dupla com o navegador Rodrigo Khezam, de Campinas (SP). 
O Rally Minas Brasil terá cerca de 500 quilômetros, divididos em dois dias de disputas, e que cruzarão algumas cidades vizinhas à Araxá e vilarejos, sendo: Ibiá, Pratinha, Tapira e Sacramento. Os competidores vão acelerar por entre as montanhas mineiras, em um roteiro que mesclará diversos tipos de obstáculos, entre eles pedras e erosões, em meio a trechos sinuosos, com subidas e descidas de serra. De acordo com a direção, a região que ocorrerá a prova tem um bom desnível altimétrico e estradas sinuosas.
O 4º Rally Minas Brasil começa hoje, com as vistorias técnicas e administrativas. No dia 10, os participantes fazem o shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa. Nos dias 11 e 12, é hora de ligar os motores e acelerar fundo em busca do menor tempo na competição.