ESPORTES

min de leitura - #

Arapongas inscreve para campeonatos de futebol

Da Redação

| Edição de 26 de maio de 2022 | Atualizado em 26 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas inscreve para campeonatos de futebol

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Campeonato Amador Série Ouro, Prata e Bronze e o Campeonato Master de Futebol estão de volta ao calendário esportivo de Arapongas. As competições deixaram de ser realizadas por dois anos consecutivos em decorrência da pandemia da Covid-19.

As fichas de inscrição e o regulamento devem ser retirados na recepção da Secretaria de Esporte ou pelo site www.arapongas.pr.gov.br/esporte. Maiores informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria de Esporte ou pelo telefone 3902-1114.

As inscrições do Campeonato Amador Série Ouro, Prata e Bronze podem ser realizadas até 25 de julho. A competição inicia em 5 de agosto. Será obrigatório no ato da inscrição a entrega de uma cesta básica por equipe.

Já o Campeonato Master de Futebol receberá inscrições até 30 de junho. A data de início da competição ainda será definida pelos organizadores. Poderão jogar atletas nascidos até 31 de dezembro de 1980, exceto o goleiro, que poderá ter nascido até 31 de dezembro de 1982.

As duas competições em Arapongas preveem punições “solidárias” para os atletas indisciplinados ou faltosos. Para cada cartão amarelo e vermelho recebido durante a competição, o jogador advertido deverá doar alimentos (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar ou café). O cartão amarelo terá como “punição” a doação de 1 kg de um desses itens e 1 litro de óleo, enquanto o cartão vermelho vai custar 5 kg de arroz ou outro alimento.