ESPORTES

min de leitura - #

Brasil recebe o Chile pelas Eliminatórias da Copa

Da Redação

| Edição de 24 de março de 2022 | Atualizado em 23 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Brasil recebe o Chile pelas Eliminatórias da Copa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil cumprirá tabela até o final da competição. A equipe de Tite já está garantida na Copa do Mundo do Catar e lidera as Eliminatórias com 39 pontos, quatro a mais em relação à Argentina, segunda colocada.

A única dúvida da Seleção é a ponta esquerda, já que Antony ainda fará testes para saber se tem condições de jogo. Caso não atue, Rodrygo deve assumir a posição.

O Chile por sua vez está na sexta posição das Eliminatórias, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Martín Lasarte ainda busca a classificação para o Mundial. Neste momento, Peru está em quinto, com 21, e Uruguai vem logo em seguida com 22. Os quatro primeiros se classificam diretamente e o quinto vai para a repescagem.

Na última Data Fifa, o Brasil goleou o Paraguai em casa por 4 a 0 em atuação muito convincente. Os chilenos também vêm de vitória, mas contra a Bolívia, por 3 a 2.

No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu a equipe chilena por 1 a 0, em Santiago. Everton Ribeiro foi o autor do gol dos comandados de Tite.

O treinador falou sobre o confronto contra o Chile, pregando respeito ao adversário. “Primeiramente, eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o a partida. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo”, comentou em coletiva.