Derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios da Colômbia em sua primeira partida sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians terá outra chance de vencer com o sucessor de Fábio Carille já neste domingo. A partir das 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, o time paulista estará novamente em ação contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

“Tenho ideias parecidas com as do Fábio (Carille), mas ser técnico é muito diferente de ser auxiliar, sem dúvida. Tudo sempre foi discutido pela comissão, mas a decisão sempre ficava para o Fábio. Essa é a grande diferença. Sei da responsabilidade que tenho”, comentou Loss, ciente de que um novo tropeço deverá deixá-lo pressionado.
Apesar de ter lamentado o resultado da sua estreia, o técnico também ponderou que o Corinthians foi bem ofensivamente. Contra o Internacional, portanto, só deverá sacar o atacante Pedrinho do time titular, em função do desgaste físico acentuado do “prata da casa”.
O meio-campista Mateus Vital e o centroavante Roger são os candidatos a assumir a vaga. Já o volante Gabriel, suspenso, dará lugar a Paulo Roberto.
Do lado do Internacional, o técnico Odair Hellmann terá que lidar com as baixas dos argentinos Victor Cuesta, mais um suspenso, e D’Alessandro, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Klaus deverá herdar o posto na zaga. O ex-corintiano Lucca, deverá atuar no ataque neste final de semana.
O Corinthians está em melhor situação do que o Internacional na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após poupar titulares no empate por 1 a 1 com o Sport Recife, chegou a 11 pontos ganhos na rodada passada, tal qual Flamengo e Palmeiras, atrás somente dos 13 do Atlético Mineiro.
Por sua vez, o Internacional, que não marcava gols desde a estreia, desencantou com um triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense e subiu a 8 pontos. O duelo aconteceu na última segunda-feira à noite no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Internacional jogará com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.
O Corinthians atua com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Mateus Vital e Jadson; Rodriguinho e Romero.