O ano ainda não terminou, mas os clubes brasileiros, aos poucos, já começam a se movimentar no mercado. O Palmeiras monitora o volante Jean, ex-São Paulo e atualmente no Fluminense, como um possível reforço para 2016.
Jean tem contrato com o clube carioca até o fim de 2017, mas sua permanência é improvável. O jogador vive um momento conturbado. Dentro de campo, caiu de produção; fora, rompeu uma parceria de anos com o empresário Eduardo Uram. Por isso, já até admitiu a possibilidade de sair.
"Garanto que fico esse ano no Fluminense. No ano que vem, a gente não sabe. Se vier uma proposta boa para todo mundo, jogador não pode se segurar. Todo mundo sabe disso. Até agora, não tem nada", afirmou o atleta, que foi revelado pelo São Paulo.
Existem, entretanto, obstáculos para a contratação. Jean tem um salário alto e uma multa rescisória em torno de R$ 7,5 milhões. Além disso, é alvo do interesse de outros clubes brasileiros e do futebol do Oriente Médio.
Uma alternativa para o Palmeiras é Fernando Bob, que foi oferecido por empresários e conversa com o clube. O jogador deve deixar a Ponte Preta em dezembro, quando termina seu contrato.
Ponto forte no início da temporada, a posição de volante acabou se tornando um problema para o Palmeiras.
Primeiro Gabriel se lesionou, e depois Arouca. Os reservas imediatos, Amaral e Andrei Girotto, não se firmaram na equipe.
Já no meio da temporada o Palmeiras contratou Thiago Santos, do América Mineiro o reforço, entretanto, não pode atuar pela Copa do Brasil. Na reta final da competição o técnico Marcelo Oliveira recorreu ao jovem Matheus Sales, das categorias de base do “Verdão”.
O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira e começou a se preparar para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.