Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, duelam hoje, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes.
O rubro-negro, por ser o campeão da Copa Libertadores da América, entra no Mundial de Clubes direto na semifinal. Já o Al Hilal, antes de enfrentar o time carioca, derrotou o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
O vencedor enfrenta na final quem levar a melhor entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Ahly, do Egito. A decisão está marcada para 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat. Os derrotados disputam o terceiro lugar no mesmo dia e local da finalíssima, mas às 12h30 (de Brasília).
Flamengo e Al Hilal já se enfrentaram uma vez na história. O duelo foi válido pela semifinal do Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, o time da Gávea venceu a equipe da Arábia Saudita pelo placar de 3 a 1, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al Bulayhi (contra), enquanto Salem Al Dawsari descontou. A partida foi disputada no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar.
Mais do que preparado, o Flamengo chega ao Mundial de Clubes com espírito de superação. Esse foi o discurso do técnico Vítor Pereira ontem um dia antes da semifinal. Após afirmar que o tempo de preparação não foi o ideal, o treinador destacou o trabalho feito desde o desembarque no Marrocos.
“O trabalho do treinador é alinhar o pensamento coletivo. Precisamos preparar a equipe para momentos em que pressiona alto, médio, momentos em que nos vão empurrar para trás. No ataque, hora vamos jogar bem alto, hora seremos pressionados e precisaremos sair da pressão. Esse é o alinhamento que ainda temos que fazer. O entendimento vai surgindo, essa identificação coletiva”, disse.
O Flamengo deve repetir a escalação titular das últimas partidas, com Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.