ESPORTES

min de leitura - #

França e Argentina fazem choque de campeões na Copa do Mundo

Gazeta Press

| Edição de 30 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 serão abertas hoje e já com um clássico entre campeãs. A Argentina, vitoriosa em 1978 e em 1986, desafia a França, campeã em 1998, na Arena Kazán, em choque programado para às 11 horas (de Brasília). As duas equipes, porém, chegam vivendo momentos distintos.

Imagem ilustrativa da imagem França e Argentina fazem choque de campeões na Copa do Mundo
Mbappé tem presença garantida na seleção da França | Foto: Divulgação

Os franceses se classificaram em primeiro lugar no Grupo C por antecipação. Já os sul-americanos sofreram até os últimos minutos, batendo a Nigéria por 2 a 1 e ficando na segunda posição do Grupo D.

Jorge Sampaoli, comandante da Argentina, sabe que sua equipe é inferior aos franceses do aspecto tático e também no conjunto. Por isso, mais uma vez apela para a tradicional garra platina na luta pela vitória.

“Vamos precisar jogar com garra e rebeldia, como fizemos contra a Nigéria. Isso porque teremos pela frente um time que joga junto há muito mais tempo que o nosso e que chegou pronto para a Copa no quesito entrosamento. Vai ser um duelo muito complicado. Temos mais quatro finais, a próxima contra um grande candidato. Teremos que ser muito regulares para superarmos a França, num jogo muito difícil”, analisou Sampaoli.

Para avançar a Argentina conta principalmente com o craque Messi, que melhorou consideravelmente seu desempenho diante da Nigéria, inclusive marcando um gol. Ele é motivo de preocupação entre os franceses, porém, o técnico Didier Deschamps alerta que o astro do Barcelona não é o único perigo no time argentino.

Na Argentina, Sampaoli tentou confundir os franceses no último treino antes do jogo, quando simulou a entrada de Pavón no ataque, no posto do artilheiro Higuaín. Porém, a medida é apenas um teste para o segundo tempo, caso a Argentina precise impor velocidade em campo.

A França conta neste jogo com todos os seus titulares, uma vez que o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que chegou a ser dúvida por apresentar um quadro de fortes dores musculares na coxa direita, foi liberado e estará em ação.