ESPORTES

min de leitura - #

Pé Vermelho disputa prova em Assis

Vitor Flores

| Edição de 07 de julho de 2022 | Atualizado em 07 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Pé Vermelho disputa prova em Assis

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A equipe do Pé Vermelho, de Apucarana, se prepara para mais um desafio neste final de semana. Cerca de 80 atletas da cidade devem viajar para Assis, no interior de São Paulo, para a 39ª Corrida Pedestre São Francisco de Assis, marcada para acontecer na manhã de domingo (10).

O evento, que marca o aniversário do município paulista, espera receber aproximadamente 500 corredores de mais de 40 cidades do Brasil. A prova será de 6 km e todos que terminarem o percurso irão receber medalhas. Cada categoria, separada por idade de 5 em 5 anos, dará troféus para os cinco primeiros colocados.

João Dias, um dos coordenadores do Pé Vermelho, acredita que a equipe pode voltar para a cidade com muitos troféus. “Pela quantidade de atleta de Apucarana que vai, acho que a gente pode conseguir de 30 a 40 troféus. Fomos em Quatá, também em São Paulo, e conseguimos, em 32 atletas, trazer 25 troféus”, disse Dias.

O Pé Vermelho de Apucarana ainda tem outras competições pela frente. Dia 21 de agosto a equipe vai a Londrina para a Meia Maratona Muffato Fresh Run 2022 (5, 10 e 21km). Já em setembro, acontecem as provas do Circuito Sesc (6 e 12 km), em Apucarana, da Furioso Extrema (4 e 8 km), em Londrina, e da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (11,5, 21 e 42 km). (VITOR FLORES)