ESPORTES

min de leitura - #

Santos desiste de acerto e promete buscar Robinho no ano que vem

Gazeta Press

| Edição de 13 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos desistiu oficialmente de contratar Robinho para a temporada de 2017. Quem confirmou foi o próprio presidente santista, Modesto Roma que concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde de ontem no CT Rei Pelé. 

Imagem ilustrativa da imagem Santos desiste de acerto e promete buscar Robinho no ano que vem
O atacante Robinho vai continuar no alvinegro de Belo Horizonte | Foto: Divulgação

Segundo o mandatário, a equipe santista tem o interesse no jogador, mas não quer pagar pelo passe do atleta, vinculado com o Atlético-MG. Entretanto, o dirigente afirmou que a negociação retornará ao final da temporada, quando o contrato do atacante com a equipe mineira terminará.
“Nós não vamos negociar. O Santos não paga para ter o Robinho. Temos que esperar um ano. Não dá para fazer o que não podemos. Entre querer e poder ter, tem uma distância imensa. Robinho, se fosse possível, queria. Mas ele tem contrato de mais um ano. Vamos esperar. É uma virtude,” afirmou Modesto
Apesar da desistência de contar com Robinho, o Santos ainda negocia com atacantes para reforçar a equipe. O nome da vez é o de Bruno Henrique do Wolfsburg-ALE. A diretoria santista já enviou uma proposta e agora aguarda a resposta.
“Ainda não tivemos resposta do Wolfsburg. O Santos está disposto a negociar. Vamos ver o que acontece nessa negociação” confirmou o presidente.
DORIVAL JÚNIOR - Dorival Júnior foi convidado a dar explicações sobre o planejamento dessa temporada ao Conselho Deliberativo do Santos. A ideia partiu do presidente da mesa, Fernando Bonavides, e foi repassada ao presidente Modesto Roma Júnior, que comunicou o treinador e recebeu uma resposta positiva. Sendo assim, quinta-feira, Dorival deve falar para cerca de 250 membros do órgão.
Bonavides admite que a situação nunca aconteceu e que pode causar uma cena constrangedora, dependendo do comportamento daqueles que não simpatizam com o comandante da equipe. Quem acompanha as reuniões do Conselho sabe que o clima quase sempre é de muito falatório e até bate-boca.
“Na última reunião do ano passado, a conselheira Wilma solicitou a possibilidade de ouvir alguns diretores do Santos e a mesa entendeu ser oportuno estarmos ouvindo Dorival Júnior, justamente por ser o início do ano, onde o Santos vai disputar competições importantes, sempre tem aquela expectativa, os conselheiros estão na condição de representantes dos associados e dos torcedores. Vamos tirar algumas duvidas sobre o planejamento”, explicou Bonavides, à Rádio Globo.