O Santos mais uma vez evidenciou sua principal dificuldade na temporada, que é jogar fora de casa. No entanto, a derrota para o Grêmio não causou grandes estragos em relação a colocação da equipe, que viu seus adversários diretos tropeçarem também e, por isso, manteve sua posição dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, hoje, às 17 horas (de Brasília), já com o horário de verão, a equipe não pode nem pensar em tropeço contra o Goiás, na Vila Belmiro.
Em seu alçapão, sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe venceu todos os dez jogos que fez no Brasileiro. E é este aproveitamento perfeito que anima o torcedor santista para buscar a reação imediata na competição, principalmente porque a 31ª rodada começa com cinco clubes com possibilidade de tomar a posição santista no G-4.
Dorival Júnior será obrigado a fazer mudanças na escalação. David Braz levou o terceiro cartão amarelo e não joga e terá de cumprir suspensão. Gabriel também está suspenso.
DEMAIS JOGOS - Ponte Preta x Coritiba, Cruzeiro x Fluminense (11h), Flamengo x Inter (16h), Grêmio x Chapecoense (17h) e Sport x Atlético-MG (18h30).