ESPORTES

min de leitura - #

Tite testa formação com quarteto ofensivo

Da Redação

| Edição de 15 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pela segunda vez na semana, o técnico Tite repetiu a formação com o quarteto ofensivo formado por Coutinho, Neymar, Willian e Gabriel Jesus. O time foi testado durante a atividade desta quinta-feira, em Sochi, base de treinos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Tite testa formação com quarteto ofensivo
Gabriel Jesus disputará a sua primeira Copa | Foto: Lucas Figueiredo

A escalação é a mesma que iniciou o treino da última quarta-feira e o amistoso diante da Áustria, realizado no último domingo, em Viena - vitória por 3 a 0.

O Brasil estreia no Mundial neste domingo, contra a Suíça, a partir das 15h (de Brasília), em Rostov-do-Don.

GABRIEL JESUS - O atacante Gabriel Jesus, 21, afirmou que seus amigos não sabiam da proibição de filmar o treino da última quarta-feira, em Sochi. Amigo do camisa nove, Higor Braga publicou em uma rede social um vídeo com partes do treino. A atividade só teve 20 minutos abertos para a imprensa, que precisou deixar o local após o período.

Já a presença de amigos e familiares dos atletas estava liberada durante toda a atividade. "Primeiro que acertei a cabeçada [risos], imagine se eu tivesse errado... Eu sendo novo, também não sou tão experiente. Meu amigo também não é, nem minha família. Ele não teve a experiência em saber que não podia. Ainda bem que colocou só a cabeçada, nada tático. Aí eu levaria a bronca", disse o atacante.

Os vídeos, apagados minutos depois, mostravam gols do jogador, um deles de cabeça. Enquanto o convidado de Jesus filmava, três funcionários de uma empresa de segurança contratada pela Fifa vigiavam o local, para impedir que drones registrassem as atividades da seleção. 

Artilheiro da era Tite com dez gols, o atacante afirmou que está ansioso para sua primeira Copa do Mundo. "A ansiedade bate um pouco, é normal. Em se tratando de Copa”, disse Gabriel Jesus.