ESPORTES

min de leitura - #

Unicesumar é campeã geral dos Jogos Universitários

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2022 | Atualizado em 21 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Unicesumar é campeã geral dos Jogos Universitários

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com 339 pontos, a Unicesumar, de Maringá, foi à campeã geral da 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), competição que teve início no último sábado em 14 praças esportivas de Apucarana e foi encerrada nesta quinta-feira (21). A Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 231 pontos, obteve a segunda colocação, seguida por Unioeste, de Cascavel, com 167 e UFPR Curitiba com 154 pontos. A Unicesumar também conquistou o troféu disciplina.

A Faculdade Norte Novo de Apucarana (Facnopar), que fez a sua estreia nos JUP´s, terminou a competição em 14º lugar, com 36 pontos. Os estabelecimentos de ensino superior receberam as premiações da classificação geral no salão paroquial da Igreja Coração Eucarístico de Jesus, onde funcionou o refeitório dos jogos, que contou com mais de 2,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros.

O presidente da Federação Paranaense de Desporto Universitário, Ney de Lucca Mecking, disse que a competição foi um sucesso e agradeceu a recepção do prefeito Junior da Femac e do secretário de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo. “A Secretaria de Esportes não mediu esforços para o sucesso do evento e estamos felizes por realizar mais uma grande competição. Percebemos que os atletas, dirigentes, técnicos, os chefes de delegação das instituições de ensino que estiveram aqui saíram muito honrados de Apucarana e já com o desejo e a vontade de retornar no ano que vem quando a cidade sedia a 62ª edição”, destaca Mecking.