ESPORTES

min de leitura - #

Uruguai pega a Arábia Saudita e quer garantir a classificação

Gazeta Press

| Edição de 20 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um jogo que caminha para ser tranquilo o Uruguai mede forças com a Arábia Saudita hoje, às 12 horas (de Brasília), em Rostov, em choque válido pela segunda rodada do Grupo B. A Celeste estreou vencendo o Egito por 1 a 0. Já os árabes juntam os cacos após a goleada de 5 a 0 sofrida para a Rússia na estreia. Um novo tropeço representa mais uma eliminação antecipada.

Imagem ilustrativa da imagem Uruguai pega a Arábia Saudita e quer garantir a classificação
Godin tem escalação garantida no Uruguai |Foto: Divulgação

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, quer ver seu time mais atuante. Para ele o jogo contra a Arábia precisa ser um marco na campanha neste Mundial.

Mesmo com o triunfo na estreia, Tabárez promove duas mudanças para melhorar o desempenho da equipe no quesito criatividade. Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez ganham uma oportunidade entre os titulares, respectivamente, nas vagas de Nández e de De Arrascaeta.

Na Arábia, o clima é de decepção. O técnico argentino Juan Pizzi falou em vergonha após o revés contra a Rússia e os jogadores se desculparam publicamente. Fala-se em punição no retorno do time ao país.

O treinador não antecipou a escalação, mas, em meio a poucas opções, vai manter a base. “No futebol não existe o impossível. Temos dois jogos importantes, a começar por este contra o Uruguai, e temos que ir a campo pensando em ganhar. A luta será grande e a entrega em campo também”, disse o meia Al-Jassim.