GERAL

min de leitura

Famílias ficam desabrigadas em Peruíbe (SP) após temporal

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 08 de janeiro de 2025 | Atualizado em 08 de janeiro de 2025
Imagem descritiva da notícia Famílias ficam desabrigadas em Peruíbe (SP) após temporal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um forte temporal que atingiu a cidade de Peruíbe, no litoral sul paulista, inundou ruas e deixou famílias desabrigadas nesta quarta-feira (8). Por causa disso, equipes da Defesa Civil do estado de São Paulo se deslocaram para a cidade para apoiar na estruturação de um abrigo, que receberá a população de Peruíbe e de Itariri. Até este momento, não há informações sobre feridos.

O número total de famílias desalojadas não foi informado, mas segundo a Defesa Civil estadual, a quantidade de pessoas está aumentando significativamente, devido à elevação das marés, que devem continuar subindo até à noite.

Notícias relacionadas:

Só na manhã de hoje, em um período de três horas, choveu em torno de 115 milímetros na cidade. A média histórica para todo o mês de janeiro em Peruíbe costuma ficar em torno de 236 milímetros.

Além de diversas ruas alagadas no bairro Caraguava, também foi registrada uma erosão na Rua Tenente José Ignácio Monte Oliva, no bairro Residencial Park D´Avielle.

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia previsto perigo potencial para acumulado de chuvas no litoral sul paulista e região metropolitana de São Paulo entre às 9h da manhã de hoje até às 08h de amanhã (9).