GERAL

min de leitura

Sebrae quer estimular participação das MPE nas contratações públicas

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 26 de julho de 2022 | Atualizado em 26 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De hoje (26) a quinta-feira (28), o Sebrae realiza, em Brasília, um evento destinado a estimular a participação de micro e pequenas empresas nas compras do setor público.

Uma pesquisa do próprio Sebrae indica que entre 2018 e 2021 as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$ 129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.

Apesar desse e de outros números que, segundo o Sebrae, indicam uma “tendência de maior participação das micro e pequenas empresas” nas compras públicas, a entidade defende que ainda é necessário “desburocratizar” o ambiente de negócios, facilitando a vida dos empresários do setor.

Batizado de Transformar Juntos, o evento é resultado da junção de outros dois já promovidos pela entidade: o Fomenta e o Brasil Mais Simples. Além de palestras e debates sobre inovação, gestão pública, regras tributárias, atuação em rede e outros temas, o evento, no Centro Internacional de Convenções (Cicb), conta com estandes de fornecedores.

Parte da programação pode ser acompanhada pela internet, mediante inscrição no site do evento - realizado em conjunto com as associações dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Os organizadores esperam a participação presencial de cerca de 1.200 pessoas.

O Cicb fica no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul.