GERAL

min de leitura

Tempestade faz a décima quarta vítima das chuvas em São Paulo

(via Agência Brasil)

| Edição de 30 de janeiro de 2026 | Atualizado em 30 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na noite de quinta-feira (29), um homem foi tragicamente levado pela enxurrada na Avenida 31 de Março, em Piracicaba, São Paulo. Ele ficou preso em uma estrutura da via e, infelizmente, não resistiu, falecendo no local. Este incidente marca a décima quarta morte relacionada às chuvas no estado desde o início de dezembro, sendo a sexta causada por enxurradas.

Chuva intensa causa estragos

A tempestade, que despejou mais de 50 milímetros de chuva em cerca de 40 minutos, alagou bairros da região central de Piracicaba. O prefeito Helinho Zanatta relatou em suas redes sociais que a força da chuva foi tamanha que chegou a arrancar o asfalto de uma das principais avenidas da cidade. Com uma população de aproximadamente 425 mil habitantes, Piracicaba registrou mais de 80 mm de precipitação nas últimas 12 horas.

Aumento rápido do nível dos rios

De acordo com o Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas (SIBH), da SP Águas, as duas estações de medição no município mostraram um rápido aumento nos níveis dos rios. Na Estação Piracicaba - Parque da Rua do Povo, a cota subiu de 1,72 metro às 19h para 3,26 metros às 6h do dia seguinte. Já na Estação UHE Barra Bonita, o nível passou de 1,78 metro às 19h para 3,17 metros às 6h. Ambas as estações estão localizadas no Rio Piracicaba, que atravessa o centro da cidade.



Com informações da Agência Brasil