CIDADES

min de leitura - #

Apucaranenses atuam no resgate às vítimas em Porto Alegre

Ana Quimelo

| Edição de 08 de maio de 2024 | Atualizado em 08 de maio de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Entre os voluntários de outros estados que atuam no Rio Grande do Sul estão os apucaranenses Fernando Bento Ramalho, de 35 anos, e Guilherme Augusto Villagra, de 38. O empresário e o advogado, respectivamente, começaram ontem a atuar no trabalho de resgate.

Fernando Ramalho atendeu a um pedido que viu sobre a necessidade de embarcações com maior potência para circular em Porto Alegre e seguiu para capital gaúcha com seu barco na companhia do amigo Guilherme. Ele contou que a situação em Porto Alegre é “realmente lastimável”. Conforme relato do empresário, as pessoas estão dividindo alojamentos improvisados, deitadas no chão com as poucas coisas que ainda possuem. Ao lado delas, os seus animais de estimação também são abrigados.

O empresário também contou  que os resgates estão sendo feitos com escolta armada, por conta de casos de assaltos. “Peço que orem por todos aqui, realmente estão vivendo uma guerra”, disse Fernando. Ele e Guilherme estão abrigados em Canoas, na casa de um casal que também ajuda várias pessoas e crianças. (ANA QUIMELO)