CIDADES

min de leitura - #

Controle de endemias de Marilândia do Sul recebe bombas costais

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Controle de endemias de Marilândia do Sul recebe bombas costais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 16ª Regional de Saúde (RS) encaminhou para Marilândia do Sul um reforço nas ações de combate ao Aedes aegypti. Foram entregues no município quatro bombas costais, que serão usadas no combate à dengue, eliminando focos do mosquito nos pontos estratégicos. 

O supervisor do controle de endemias da 16ª RS, Daniel Rodrigues, esteve na Unidade Central de Saúde para realizar a entrega dos equipamentos. O profissional foi recebido pela secretária de Saúde, Maria Berçaline e pelo coordenador de endemias, Willian Barbosa, na tarde de ontem.

Desde o início do ano sazonal da dengue, que começou em julho do ano passado, até agora, Marilândia do Sul soma 41 casos positivos de dengue.

"Essas bombas serão um reforço nas ações que já estamos realizando na cidade. Vamos realizar a contenção química de combate ao mosquito nos bairros e principalmente em locais com notificações e casos de dengue. Estamos com todos os agentes de endemias pelas ruas, intensificamos o trabalho de fiscalização e precisamos que a população continue fazendo sua parte, eliminando todos os criadouros do mosquito, retirando de seus quintais tudo que possa acumular água", detalha o coordenador Willian. 

Segundo a secretária Maria Berçaline, o  trabalho com as bombas começa nesta hoje pela manhã. "Contamos com a união de todos no combate ao mosquito", afirma.