Um homem de 21 anos morreu após uma troca de tiros com policiais militares da equipe Rotam durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem em Apucarana. A ação policial tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão em bairros da cidade, para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo.
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, em uma residência no Loteamento Residencial Jaçanã, zona leste, ocorreu o confronto. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais foram até a casa para cumprir o mandado. No momento em que entravam no imóvel, o suspeito, identificado como Ruan Diol dos Santos Ferreira, saiu de um dos quartos com uma arma de fogo na mão. Os tiros foram disparados e ele foi atingido.
Uma equipe de socorro chegou a ser acionada, mas o jovem já estava morto. Os socorristas, no entanto, precisaram prestar socorro e encaminhar a esposa do rapaz para uma unidade de saúde. Ela está grávida. A mulher não ficou ferida, mas estava muito nervosa. Na residência em que o casal morava apenas uma arma foi apreendida. A pistola foi encaminhada para perícia.
Contra o rapaz havia um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o jovem também estaria envolvido com tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio na região de Paranavaí. Monitorado pelo sistema penal, o rapaz havia rompido uma tornozeleira eletrônica. Ainda segundo a PM, Ruan era de Tamboara e havia se mudado para Apucarana há pouco tempo.
O corpo do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
MAIS BAIRROS
A operação que visa combater o tráfico de drogas em Apucarana também cumpriu mandados no Núcleo Habitacional Michel Soni e outros bairros do município. Ainda conforme a Polícia Militar, nada de ilícito foi encontrado com os outros alvos da ação policial.