CIDADES

min de leitura - #

Jovem reage a ação policial e é morto na zona leste de Apucarana

Ana Quimelo

| Edição de 12 de junho de 2024 | Atualizado em 12 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Jovem reage a ação policial e é morto na zona leste de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 21 anos morreu após uma troca de tiros com policiais militares da equipe Rotam durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã de ontem em Apucarana. A ação policial tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão em bairros da cidade, para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo.

Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, em uma residência no Loteamento Residencial Jaçanã, zona leste, ocorreu o confronto. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais foram até a casa para cumprir o mandado. No momento em que entravam no imóvel, o suspeito, identificado como Ruan Diol dos Santos Ferreira, saiu de um dos quartos com uma arma de fogo na mão. Os tiros foram disparados e ele foi atingido.

Uma equipe de socorro chegou a ser acionada, mas o jovem já estava morto. Os socorristas, no entanto, precisaram prestar socorro e encaminhar a esposa do rapaz para uma unidade de saúde. Ela está grávida. A mulher não ficou ferida, mas estava muito nervosa. Na residência em que o casal morava apenas uma arma foi apreendida. A pistola foi encaminhada para perícia.

Contra o rapaz havia um mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o jovem também estaria envolvido com tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio na região de Paranavaí. Monitorado pelo sistema penal, o rapaz havia rompido uma tornozeleira eletrônica. Ainda segundo a PM, Ruan era de Tamboara e havia se mudado para Apucarana há pouco tempo.

O corpo do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

MAIS BAIRROS

A operação que visa combater o tráfico de drogas em Apucarana também cumpriu mandados no Núcleo Habitacional Michel Soni e outros bairros do município. Ainda conforme a Polícia Militar, nada de ilícito foi encontrado com os outros alvos da ação policial.