CIDADES

min de leitura - #

Trabalhador soterrado até o pescoço em silo é resgatado

Da Redação

| Edição de 03 de abril de 2025 | Atualizado em 03 de abril de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após cerca de duas horas de uma delicada operação de salvamento, foi resgatado com vida o trabalhador de 57 anos que ficou soterrado em um silo ontem em uma empresa no Parque Industrial Norte, de Apucarana.

A informação foi divulgada por volta das 18h40 pela tenente Ana Paula Zanlorenzi, do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Ele estava consciente e foi encaminhado ao Hospital da Providência. Os bombeiros foram acionados às 16h30 para atender uma ocorrência de engolfamento de trabalhador em um silo. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também auxiliou na operação.

O acidente ocorreu na Estrada Colônia Esperança. Familiares acompanharam o resgate do homem. O soterramento do trabalhador ocorreu em um silo de soja. “A vítima foi retirada consciente e encaminhada ao Hospital da Providência pela ambulância médica do Samu”, informou a tenente Ana Paula.

Quando o resgate chegou, o trabalhador estava com grãos na altura do pescoço. Tecnicamente denominado de “engolfamento”, esse tipo de acidente exige resgate técnico e bastante cauteloso, explicou a tenente. “É um trabalho minucioso que envolve vários riscos, tanto em relação à vítima quanto aos próprios socorristas”, comentou.