Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe neste sábado (25), às 21h30 (de Brasília), o Bahia, pela 30ª rodada da Série A, no Morumbis.
Com sete derrotas nos últimos oito jogos, o Tricolor reencontra um dos maiores ídolos de sua história, Rogério Ceni, hoje comandante do Esquadrão. Nono colocado, o time de Hernán Crespo estacionou nos 38 pontos e precisa voltar a vencer para sonhar com uma vaga na Libertadores de 2026.Na quinta posição, o Bahia tem 49 pontos, após triunfo sobre o Internacional em jogo atrasado na última quarta-feira (22), batendo os gaúchos por 1 a 0 e emendando quatro jogos seguidos saindo com o resultado positivo na Arena Fonte Nova.
Após derrotar o São Paulo como técnico pela primeira vez na carreira no duelo do primeiro turno, Rogério Ceni agora busca o primeiro triunfo sobre o ex-clube no Morumbis.
Crespo perdeu mais um jogador por lesão para o duelo, aumentando a já extensa lista de desfalques. Só entre os centroavantes, são quatro Calleri, André Silva, Ryan Francisco e agora Dinenno, todos com problemas no joelho.
Além dos atacantes, o São Paulo também tem departamento médico cheio em outras posições. Estão fora o lateral Wendell, o volante Luan e o meia Oscar. O lateral Cédric e o zagueiro Rafael Tolói avançaram na recuperação, mas também não devem ser usados contra o Bahia.
Um possível São Paulo tem: Rafael; Ferraresi (Sabino), Arboleda e Alan Franco; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas e Enzo Díaz; Gonzalo Tapia e Luciano.
No Bahia, Rogério Ceni não pode contar com o zagueiro David Duarte e os meio-campistas Caio Alexandre e Everton Ribeiro. Erick Pulga voltou a treinar no campo, mas deve seguir de fora.
Assim, o provável Bahia é: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo e Jean Lucas; Ademir, Michel Araújo e Sanabria; Willian José.
A CBF escalou Lucas Paulo Torezin (PR) como árbitro. Ele terá como assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS). Rafael Traci (SC) será responsável pelo VAR.