ESPORTE

min de leitura - #

Santos busca deixar o Z4 contra o já rebaixado Sport na Vila Belmiro

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2025 | Atualizado em 27 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a corda no pescoço e a assombração da Série B mais próxima do que nunca, o Santos entra em campo hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, para encarar o já rebaixado Sport em um confronto que tem ares de decisão, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A tensão que cerca a equipe não reside apenas na ameaça de queda, mas também na dramática situação de seu principal jogador: Neymar. O camisa 10, que passou por testes físicos e participou das últimas atividades no CT Rei Pelé com uma proteção no joelho esquerdo, é a grande dúvida para o técnico Juan Pablo Vojvoda. 

Neymar enfrenta um esgarçamento na região do menisco, um problema que causa dor persistente e uma sensação de instabilidade, e a recomendação clara de médicos do clube e de seu staff é que ele pare imediatamente para realizar uma artroscopia, um procedimento simples que, no entanto, o tiraria do restante da temporada. 

Apesar do risco de agravar a lesão – transformando uma recuperação de um mês em um problema que afetaria o início do próximo ano e até uma eventual convocação para a Seleção Brasileira em março – o craque cogita jogar no sacrifício, dada a urgência da posição do Peixe na zona de rebaixamento. 

Sua presença será decidida até a proximidade do jogo, mediante novas provas médicas e, principalmente, uma decisão pessoal do atleta e de sua família. Além da incerteza sobre Neymar, o Santos terá um desfalque certo para a lateral-esquerda: o argentino Escobar, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no empate contra o Internacional, está fora da temporada. 

Com apenas Souza como opção imediata, o clube agiu rápido para trazer de volta o jovem Vinícius Lira, que estava com o time sub-20 no México, para reforçar o elenco nas últimas três rodadas do Brasileirão, que, além do Sport, ainda reservam os confrontos contra Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).