São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo decisivo confronto da final da Copa do Brasil.
O Tricolor chega para o duelo embalado pela vantagem construída pela vitória por 1 a 0 no último domingo (17). Com isso, um empate assegura ao time um título inédito.
Do lado flamenguista, há necessidade de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols garante o troféu ainda no tempo real.
A equipe de Dorival Júnior chega ao duelo após perder para o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta-feira (2) no Morumbi, pelo Brasileirão. Na ocasião, o São Paulo foi a campo com uma escalação alternativa, a fim de preservar a condição física dos titulares.
Os desfalques para o Tricolor são: Giuliano Galoppo, Nahuel Ferraresi, Igor Vinicius, Erison e Marcos Paulo.
Do lado do Rubro-Negro, a fase é pior, com crise dentro e fora de campo. O time chega após empate sem gols com o Goiás, no Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, o vice-presidente Marcos Braz também se envolveu em polêmica ao brigar com um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro.
Para definir a escalação da finalíssima, Jorge Sampaoli não poderá contar com algumas peças. Os desfalques certos são Filipe Luís, Allan e Varela, enquanto Arrascaeta e Luiz Araújo, ausentes na ida, ainda são dúvidas.
O São Paulo deve entrar em campo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson; Rodrigo Nestor, Lucas, Wellington Rato; Calleri.
Já o Flamengo deve ser confirmado para a grande final com Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Arrascaeta); Bruno Henrique, Pedro e Gabriel.